sábado, dezembro 17, 2011


Praia.

1

A maioria sempre fala da infância que iam pra praia no final do ano/férias... eu sempre morei na praia, apenas 3 quadras do mar. Sempre eu ia la 'pensar na vida' e fazer planos para o futuro, sempre adorei. Mas nunca fui daquelas crianças que passavam o dia inteiro na praia com seus pais e amigos, até porque meus pais trabalhavam e sempre morei em prédio e não tinha vizinhos da minha idade, apenas no verão quando vinham três meninos que eram primos lá de Porto Alegre, até tive uma paixãozinha de infância com um deles. Passava o dia brincando com eles, com aquela inocência que a gente tem na infância sabe? Lembro que eles era doidos por praia iam toda manhã pra lá e eu dormia, nunca fui aquelas fã de praia, sempre fui branquela! Haha. Meu motivo pra não ir era que eu não via graça em ir na praia já que eu tinha o ano inteiro ela ali, a hora que fosse, eles não. Eu achava melhor dormir. Eles eram meus únicos amigos, mas eu só via eles a cada verão, e o verão sempre acabava e eles tinham que ir embora sempre me prometendo que no próximo ano eles voltariam, assim foi 4 anos seguidos até que chegou outro verão e eles não vieram, foi passando vários verões e a promessa foi quebrada, não voltaram mais. Não tive mais noticias deles, simplesmente sumiram, foi aí que tive o primeiro tapa da vida, não vi mais aqueles amigos, veio a primeira decepção. E voltou a normal meus verões, 'sozinha' olhando o mar. As vezes da uma saudade enorme daquele tempo, das brincadeiras com eles... as coisas eram tão mais simples, ou talvez ainda são, só que nós 'adultos' temos mania de sempre complicar tudo que não tinha nada de complicado.

1 comentários:

Larissa Matos disse...

Adorei o texto, você escreve muito bem.
Eu também moro perto da praia. Antes eu amava, agora eu odeio. hahaha
Estou seguindo o seu blog :D
http://leituradaestante.blogspot.com/

Postar um comentário